Representantes do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) participaram nesta semana do 56º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). No evento, realizado de quarta a sexta-feira, dias 14, 15 e 16, os representantes do Angraprev receberam o troféu pelo terceiro lugar nacional obtido pela autarquia previdenciária angrense no ranking da Abipem, no Prêmio Destaques Brasil de Investimentos.

A escolha ocorreu no fim do mês passado. A terceira posição do Angraprev se deu na categoria “grande porte”. A autarquia angrense ficou atrás somente dos institutos previdenciários de São José do Rio Preto (SP) e de Camaçari (BA), respectivamente, primeiro e segundo lugares. A Abipem concedeu dois prêmios a Angra: um para o Angraprev e outro para o prefeito do município, Fernando Jordão.

– Este é o resultado de um trabalho de gestão com transparência, responsabilidade e compromisso com os nossos servidores, sempre com o apoio total do nosso prefeito Fernando Jordão e nosso secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti – destacou a presidente do Angraprev, Luciane Rabha, que foi a Foz do Iguaçu receber o prêmio. Também representando o Angraprev estava o servidor de carreira Reinaldo de Souza, assessor de Investimento.

O Prêmio Destaque Brasil de Investimentos tem por objetivo premiar as instituições que apresentem as melhores práticas na realização e acompanhamento dos seus investimentos. O Angraprev vem sendo apontado como referência neste segmento. No ano passado, a presidente do instituto, Luciane Rabha, esteve em Belo Horizonte (MG), a convite do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), para palestrar sobre investimentos. Na ocasião, a gestora também falou sobre benchmarking, que pode ser definido como uma análise da área de atuação e a seleção, a partir dessa análise, das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor e que podem ser adotadas e replicadas no seu empreendimento.

Também no ano passado o Angraprev já havia obtido destaque na Abipem, ficando em 11º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos. A entrega da premiação ocorreu em Fortaleza (CE). O terceiro lugar neste ano reforça o desenvolvimento do trabalho de gestão previdenciária municipal de Angra dos Reis.

– Este é um trabalho de sete anos, que teve início em 2017, quando assumi a presidência do instituto. Inicialmente, encontramos um cenário bastante diferente, com servidores desmotivados e aposentados com medo de faltar dinheiro, por conta de problemas ocorridos até o final de 2016. Aos poucos, nossa gestão foi colocando tudo em dia. Toda a equipe abraçou esse projeto. Essa nossa evolução é um orgulho para mim, enquanto gestora, e para os servidores municipais de Angra dos Reis. Ganhar este terceiro lugar é o reconhecimento por sete anos de trabalho – disse a presidente do Angraprev.

Prefeitura de Angra dos Reis