Representantes do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) participaram na última semana do 16º Congresso da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj), em Armação dos Búzios. O evento foi realizado de 26 a 28 de junho e reuniu alguns dos principais representantes do setor previdenciário fluminense.

Representando o Angraprev estavam o procurador da autarquia, Luís Gustavo Marques Nunes, que ministrou a palestra “Panorama da nova lei de licitações e as repercussões nas contratações públicas”, e sua presidente, Luciane Rabha, que ministrou a palestra “Uma gestão que inspira, motiva e transforma”. Para um público de cerca de 350 pessoas, a gestora, que também é a atual presidente da Aepremerj, abordou práticas administrativas que têm dado bons resultados na autarquia previdenciária angrense.

De Angra dos Reis também participaram representantes do Conselho de Administração (Consad), do Conselho Fiscal (Confis), da Prefeitura (dentre eles a secretária municipal de Administração, Márcia Paiva) e do Sindicato dos Servidores (Sinspmar).

– O trabalho conjunto entre o Angraprev, a Administração e representantes dos servidores é fundamental, pois todos estão relacionados à vida funcional dos servidores e são importantes na elaboração de políticas públicas e gestão previdenciária voltadas para os mesmos. A integração e comunicação entre esses atores é necessária para a previdência municipal – ressaltou Luciane Rabha.

O congresso contou com representantes de diversos regimes próprios de previdência social (RPPS) de entes municipais, estaduais e da União, além de investidores, patrocinadores e demais convidados. Foram abordados temas como a nova estrutura do Ministério da Previdência, segurança da informação, sustentabilidade do RPPS, importância do crédito consignado para os RPPS, dentre outros assuntos.