ANGRAPREV inicia tramitação eletrônica de processos a partir de hoje (23/05/2025)

TRAMITAÇÃO ELETRÔNICA DE PROCESSOS

O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis – ANGRAPREV deu um importante passo rumo à modernização: a partir desta sexta-feira, 23 de maio de 2025, todos os processos de aposentadoria, pensão por morte, isenção de imposto de renda e emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) passam a tramitar exclusivamente por meio do SEI – Sistema Eletrônico de Informações.

Até então, os processos eram abertos e conduzidos fisicamente, o que, muitas vezes, gerava transtornos, atrasos e maior burocracia. Com a adoção do SEI, espera-se maior agilidade, transparência e eficiência no atendimento aos segurados.

Os servidores que desejarem realizar a abertura dos processos de forma remota já podem encaminhá-los diretamente à caixa “ANGRAPREV/ASPRO (Assistente de Protocolo)” dentro do sistema SEI. Já os que preferirem o atendimento presencial poderão continuar se dirigindo ao Instituto normalmente para realizar seus requerimentos.

A iniciativa visa alinhar os procedimentos do Instituto à realidade digital, otimizando os fluxos e reduzindo significativamente o tempo de tramitação.

Importante destacar que as simulações de aposentadoria seguirão sendo feitas presencialmente. Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com o ANGRAPREV por telefone.